O poder da menstruação.
- Paula Slyrim
- 20 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Como você cuida da sua Lua, a tão falada menstruação? Com quais sentimentos a enxerga? Eu, antigamente, enquanto trabalhava fora do meu propósito divino, sofria muita com a minha Lua. Não compreendia exatamente o significado dela. Sabia que era um momento onde eu ficava mais intuitiva, ao mesmo tempo que desejava ficar assim quietinha, na minha. Lembro que as pessoas do meu trabalho, na época, falavam, "ah, pq você não toma logo pílula?
Quando você começar a tomar nem vai sentir mais cólica, nem nada desses sentimentos aí que sente." Como nunca me adaptei com pílula (sentia dor na cabeça e achava meio doido tomar algo que mexesse com tanta propriedade no meu corpo) tentava ignorar essas questões e vivia o meu momento. E todo mês era assim.
Até que, de uns tempos pra cá, comecei a estudar o sagrado feminino e assim, compreender o papel da menstruação na vida da mulher. Aos poucos fui percebendo a tamanha importância deste ciclo, a conexão dele com a avó Lua, com a Mãe Terra e, principalmente, com a possibilidade de gerar vida!
Desde então passei a sentir esse período de outra maneira.
Com muito mais compaixão, amor e gratidão. É ele quem me faz, mais uma vez, ser Una com todas as mulheres, com Gaia e com a Lua. Compreendi que neste tempo nós mulheres atingimos nossa potência de energia, morremos e renascemos. Troquei os absorventes industriais pelo absorvente de pano ou pelo coletor menstrual.
Passei a plantar a minha Lua, ofereço à Terra como forma de gratidão, respeito e conexão com tudo que existe de luz no Universo.
Em nosso útero há vida e com ele nos encontramos, nos alinhamos com a Mãe Divina e com toda a essência feminina que há na Mãe Terra.
Como é bom sentí-lo, reverenciá-lo.
Hoje trouxe esse relato para saber de ti Irmã, como você lida com este misterioso ciclo feminino?
Pela intuição da sacerdotisa que há em você ou pelas informações que a sociedade patriarcal lhe passou?
Comentários